Impacto de um SGI - Sistema de Gestão Integrado Baseado ACT e OBM Para o Sucesso de Sua Clínica ABA

Tércia Marília Brasil, MA, QBA | 1.0 CE para QABA

Data: 11 de abril 2024
Hora: 11hrs AMT (Amazonas, BR)
Modalidade: On-line - Transmissão ao vivo 
*Com acesso ao conteúdo até 12 de maio de 2024

Abstrato

A busca pela excelência na gestão de clínicas ABA (Análise do Comportamento Aplicada) é fundamental para fornecer serviços eficazes e promover a independência e autonomia das pessoas atendidas. Considerando a ausência de regulamentação específica para a prestação de serviços em ABA no Brasil, demonstrarei como um SGI (Sistema de Gestão Integrado), estrategicamente construído em conformidade com as leis brasileiras, o cenário mercadológico de ABA e algumas normas técnicas que regem os padrões de qualidade em serviços de saúde, pode ter um impacto positivo. Além disso, serão exploradas duas abordagens fundamentais: ACT (Terapia de Aceitação e Compromisso) e OBM (Gestão Comportamental Organizacional), destacando como a integração dessas abordagens pode otimizar de forma integrada a eficiência operacional e promover a responsabilidade social corporativa.

Tércia Marília Brasil

MA, QBA

Tércia Brasil, Analista do Comportamento Qualificada (QBA) e Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento, é uma mulher neurodivergente (TDAH/AHSD), fundadora e CEO do Grupo Neurokind, a instituição de maior abrangência em serviços especializados e no suporte ao desenvolvimento de pessoas no espectro do autismo na região amazônica. Com uma experiência de 15 anos no serviço público, Tércia foi responsável por liderar a implementação de sistemas de gestão integrados e certificações de qualidade operacional por meio de instituições certificadoras. Sua atuação abrangeu gerenciamento de pessoas, processos e indicadores de alto desempenho e regulatórios. Nos últimos 7 anos, focou seus esforços em integrar tecnologias comportamentais contemporâneas no Grupo Neurokind. Destacam-se iniciativas como o ACT: Treino de Aceitação e Compromisso para familiares de pessoas autistas e colaboradores, e a implementação de procedimentos de avaliação funcional seguros como a IISCA e PFA. Além disso, liderou as primeiras intervenções por meio de ESDM, Modelo Denver de Intervenção Precoce, e tem promovido o desenvolvimento dos gestores do grupo por meio da OBM, Organization Behavior Management. O trabalho incansável de Tércia e sua equipe tem provocado mudanças significativas no panorama da ABA na Amazônia, contribuindo para uma abordagem compassiva, respeitosa e eficaz no apoio às pessoas no espectro do autismo na região.

Investimento

Quer pagar via PIX / TED / DOC ou em até 12x (com juros)?

Por favor clique no botão.
Após finalizar o pagamento você deverá enviar um e-mail para support@thebehaviorweb.com ou pelo WhatsApp para ter acesso à palestra
- Por favor inclua o nome da palestra e seu nome.